FAÇA DOWNLOAD DE PROGRAMAS, AGORA!
Você é nosso visitante de número:

Seja bem - vindo!

Seguidores

| DOWNLOADS

TUTORIAL DE DOWNLOAD NO FINAL DA PÁGINA.

       Tenha o WINRAR instalado em seu Computador para DESCOMPACTAR alguns dos arquivos que você baixar aqui.

 DOWNLOAD DO WINRAR!

LIGTHBOT

Apesenta a ideia de algoritmo para programação de forma lúdica. Demonstra a Programação a partir  de uma sequência lógica de passos para a solução de um problema. 
O Game esta disponível ON LINE ou em APP. Aqui você pode baixar um EXE ou um SWF do LigthBot. No segundo caso ele será executado em um Navegador, mas em ambos, não precisa de internet:
 DOWNLOAD DO LIGTHBOT VERSÃO EXECUTÁVEL

 DOWNLOAD DO LIGTHBOT VERSÃO PARA NAVEGADOR



INTERNET


KNOCK é um Navegador Didático indicado para ser trabalhado nas aulas de Introdução à Internet na Educação Infantil e nos Anos Iniciais.  Ele possui apenas as principais ferramentas, além de ser executado em tela cheia, auxiliando a navegação pelo aluno a partir dos 3 anos.
Ele não substitui a supervisão de um adulto durante o acesso.

É uma versão BETA e pode apresentar algumas falhas. Caso tenha dificuldades, por favor, entre em contato.

 DOWNLOAD DO KNOCK!

EDUCAÇÃO AMBIENTAL



Este Game foi desenvolvido como parte do Projeto Ambiental Escolar Comunitário da UNIFESP, para o curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental. É destinado a Comunidade VIETNÃ, situada no Jd. Jabaquara, onde parte dos Moradores são ou foram atendidos por nossa Escola. A ideia é tornar o aluno o PERSONAGEM do Game, uma vez que o cenário é a própria Comunidade. O aluno irá interferir em sua "casa", propondo  melhorias.

 DOWNLOAD DO GAME ED. AMBIENTAL!


CIDADANIA 

Urna eletrônica

 
 Games:Orçamento e Trânsito Legal

Ano de Eleição!  POLÍTICA é a oportunidade de falar de SOCIEDADE, RESPEITO, RELACIONAMENTO, TOLERÂNCIA, CONVIVÊNVIA, DIREITOS, DEVERES, RESPONSABILIDADE e um monte de outras coisas extremamente FUNDAMENTAIS para o desenvolvimento do caráter dos nossos pequenos. Para  enriquecer o Projeto sobre CIDADANIA, faça agora o download de um Pacote de dois games sobre ADMINISTRAÇÃO, que ilustram o papel de um Prefeito e sua responsabilidades com a Sociedade, além de um Programa de URNA Eletrônica com os principais Candidatos à Prefeitura de São Paulo, pronta pra usar! 
 DOWNLOAD DO PACOTE CIDADANIA!



PRIMAVERA! 
Para discutir sobre a mais linda Estação do ano, selecionamos o Jogo de Dora Magical Garden e um breve videozinho da série Doki Descobre, chamado As Estações ! TUDO EM UM SÓ PACOTE! Não precisa de internet pra que os pequenos possam jogar. Está em tela cheia, facilitando o uso. BAIXE JÁ!

 DOWNLOAD DO GAME PRIMAVERA!

Dia das MÃES!

Reunião de DOIS games da web, que ilustram  a discussão de uma das mais lindas celebrações do ano! 



TODOS OS LINKS ESTÃO HOSPEDADOS NO SITE 4SHARED.
 DOWNLOAD DO GAME MAMÃE!



Índio ABAÉ - ATUALIZADO
ABAÉ é um nome INDÍGENA e significa 'UMA OUTRA PESSOA'. Aqui, Abaé é um indiozinho simpático que ajudará nossos pequenos alunos a conhecerem um pouco mais a Cultura brasileira. FAÇA DOWNLOAD AGORA!


DOWNLOAD ATUALIZADO!
 
 DOWNLOAD DO GAME ABAÉ!



ABAÉ para pintar!




 DOWNLOAD DOS DESENHOS!
Foram compactados pelo WINRAR.
 

 FOLCLORE
Durante o mês de Agosto, mês do Folclore, serão postadas a cada semana, uma atividade  relacionada a um personagem do Folclore brasileiro. As atividades tratarão, além do personagem, alguns dos nossos costumes como músicas e parlendas. Fique atento, caro Professor. 


CURUPIRA
O Game apresenta um belissimo filme de cerca de 10 minutos da Lenda e resgata algumas brincadeiras que fazem parte do folclore brasileir. São elas: Pega-pega, Esconde-esconde e Pular Corda. Baixe AGORA:



 DOWNLOAD DO GAME CURUPIRA!


BICHO PAPÃO 


 O Game, trata Pedagogicamente o Tema e, apresenta o personagem e suas variações sem assustar os pequenos. Visite a página do autor ou  faça o download direto,  à seguir:


 DOWNLOAD DO GAME BICHO PAPÃO!


SACI PERERÊ

DOWNLOAD DO GAME SACI PERERÊ!



CONSCIÊNCIA NEGRA


Oportunidade de discutir sobre IGUALDADE e IDENTIDADE.
Há que se considerar que na sociedade ainda exista uma certa segregação dos Negros. Nas Escolas (de Ed. Infantil, também), as ações são mascaradas. Taí uma razão pra se tratar o assunto durante o ano todo. Outra razão: todos os brasileiros somos origem dessa gente bonita!
Leituras interessantes que reforçam a discussão: "Menina bonita do laço de fita" - Ana Maria Machado (EU USEI! Os meninos até amarraram fitinhas em nossos cabelos!!!) e, "Na minha Escola todo mundo é igual" - Rossana Ramos.
O Game a  seguir também ilustrará a conversa de forma realista. Faça DOWNLOAD:

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
DOWNLOAD DO GAME PRINCESA DAUID!


VIVA A ÁFRICA






Falar da África é importante em qualquer época do ano. Há muitos temas interessantes à se tratar e que fazem parte da nossa realidade. A diversidade cultural, étnica e a herança que carregamos do continente já são questões para um longo e gostoso Projetinho. Pra ajudar, tá aqui um Game. Faça download a seguir.


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
DOWNLOAD DO GAME VIVA A ÁFRICA! 



GRIPE  SUÍNA 



Um tema atual e IMPORTANTE, ilustrado interativamente em um game em formato de Cartilha Digital e quebra cabeça para os pequeninos. BAIXE AGORA!


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
DOWNLOAD DA CARTILHA DIGITAL GRIPE SUÍNA









PRIMEIRA SEMANA

Primeiro dia de aula no Laboratório de Informática é uma experiência repleta de expectativas para os pequeninos que nunca tiveram contato com a máquina e também aos que o tiveram. É importante discutir com os alunos as regras do ambiente. Para tanto, podemos desenvolver um jogo onde serão apontadas cada norma, permitindo que a criança desenvolva habilidades com o mouse.
O professor poderá desenvolver o programa a partir do Power Pointer (clique aqui) ou de qualquer outro programa que permita a compilação de desenvolvimento de softwares . As duas figuras, mostram a interface do programa que desenvolvi . Procurei posicionar os botões de forma que o aluno pudesse explorar várias áreas da tela.
Na tela principal do software, existe um botão que leva a um quebra - cabeça. No entanto, ele só funcionará se seu computador estiver instalado o CLIC. Falarei sobre o CLIC mais tarde, ele nos leva ao "Caminho das Pedras". Deixe - o instalado nos computadores pois o utilizaremos nos próximos programas que estiverem publicados aqui e você, professor, poderá utilizá - lo para construir seus próprios jogos educativos. A seguir, faça download dos dois programas.





CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
ALGUMAS FUNÇÕES FUNCIONAM APENAS SE O SOFTWARE CLIC ESTIVER INSTALADO 
(FAÇA O DOWNLOAD DO CLIC ABAIXO)

DOWNLOAD DO CLIC


 

    Uma versão do software REgras do Laboratório de Informática para os primeiros estágios. É possivel trabalhar com crianças a partir dos 3 anos. O software promove a discussão e o exercício do evento ARRASTAR do mouse. BAIXE:





CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
DOWNLOAD DO PROGRAMINHA GRÁTIS


Natal 



Fim de ano...vamos relaxar e permitir que nossos pequeninos relaxem com esse Software que reúne oito gamezinhos retirados da internet (alguns deles você deve  conhecer). Eles despertam a criatividade e o raciocínio além de serem DIVERTIDÍSSIMOS! BAIXE AGORA!

 DOWNLOAD  DO BOOK 

***

TUTORIAL PARA OS DOWNLOADS
  Clique na imagem para ampliar
 Por favor, nos informe caso um link esteja quebrado!

Nenhum comentário: